
Sobre Fabiano Ferreira



Fabiano Ferreira no Classic Fight
Fabiano Ferreira no Balada Fight
Fabiano Ferreira na Copa Ricardo Galheta.3 ROUND
Fabiano Ferreira na Copa Ricardo Galheta. 1 Round
Max Fight 7 - Fabiano Ferreira vs Samuel Quito
Fabiano Ferreira iniciou sua carreira com apenas 8 anos de idade na sua cidade natal de Guaxupé (MG). Seu tio Luizinho foi quem lhe ensinou os primeiros passos da Capoeira com o Grupo Filhos da Bahia. Em 1990, Fabiano começou a praticar o Boxe Chinês o qual permaneceu durante os próximos 6 anos, mas é claro, nunca abandonando a Capoeira, sua paixão inicial.
Quando Fabiano Ferreira completou seus 14 anos, começou a praticar, pela primeira vez, o Muay Thai com o mestre Aleandro Camilo na cidade de Guaxupé. Foi depois de 4 anos, que Fabiano foi para a cidade de Curitiba (PR), aperfeiçoar suas técnicas na equipe Chute Boxe. Lá, treinou com os mestres Rafael Cordeiro e Rudimar Fedrigo onde permaneceu por 3 anos e conheceu pessoas importantes no mundo da luta, como a Cris Siborg, Vanderlei Silva, Andreson Silva, Dida, Xogum, Buda, entre outros.
Depois de algum tempo de voltar de Curitiba, Fabiano abriu sua primeira academia e iniciou seus trabalhos de professor de muay thai na cidade de Mococa (SP), sendo o precursor deste esporte nesta cidade.
A procura de alunos por este esporte foi tão grande que Fabiano começou suas parcerias, inicialmente influenciado por dois amigos: Alan e Espigão e se tornou filiado do Mestre André Gomes e nesta época chegou a promover o primeiro evento de muay thai na cidade de Mococa, chamado Campeonato Paulista de Muay Thai e o segundo Campeonato Paulista de Muay Thai da federação do André Gomes também foi promovido por Fabiano Ferreira.
A partir daí, Fabiano teve outras parcerias em sua carreira. Mestre Arthur Mariano, com o Mestre Paulo Nicolai tornou-se grau ponta preta e com o Mestre Gibi Thai conquistou seu grau Preto. Há dois anos, Fabiano Ferreira é parceiro da equipe INSIDE do Mestre Munil Adriano.
Além disso, Fabiano lutou em vários campeonatos regionais e nacionais como FEPLAN (campeão paulista após 6 lutas sequenciais), Balada Fight, Copa Ricardo Galheta, Hard Filght, Classic Fight, Copa Gibi Thai, entre outros. Fabiano completou até o momento 52 lutas de muya thai, sendo 46 vitórias em sua maioria por nocaute. No MMA possui 15 lutas com 9 vitórias.
A primeira filial Fabiano Ferreira iniciou com o professor Juninho da cidade de São José do Rio Pardo (SP) e posteriormente veio a equipe do Pedro Moraes de Guaxupé e a partir daí foi só crescendo, juntando a Juruaia (Dieison), Varginha (Dino), Barretos (Guilherme), Casa Branca (Franklin), Ribeirão Preto (Adriano), Pratápolis (Josenilton), entre outras...
Hoje, a família Fabiano Ferreira possui 10 filiais espalhadas por Minas e São Paulo e a cada dia vem crescendo ainda mais levando um trabalho sério e de excelente qualidade.
Sempre com o apoio da sua mãe, seu pai e alguns grandes amigos, Fabiano Ferreira nunca deixou o mundo do muay thai. Hoje, com sua academia matriz na cidade de Mococa e suas filiais, a equipe Fabiano Ferreira se torna referência no interior paulista no que diz respeito a um mauy thai de ponta.
Conheça mais sobre a família Fabiano Ferreira navegando por nosso site!
“Nunca desista de seus objetivos e lute sempre, nunca desista com os primeiros obstáculos. Se cair, levante ainda mais forte!” Oss. (Fabiano Ferreira)